sexta-feira, 22 de setembro de 2017

UM INSTANTÂNEO DA APL



UM INSTANTÂNEO DA APL

Elmar Carvalho

Fui à APL, para desempenhar minhas funções de 1º secretário. Aproveitei para tirar uma fotografia do belo e sóbrio sobrado da Miguel Rosa, perto do cruzamento com a avenida Frei Serafim, onde funciona o sodalício. Lá encontrei o presidente Reginaldo Miranda, entusiasmado com os seus planos e projetos, e no firme propósito de executá-los fielmente.

Um pouco depois, chegou o professor Paulo Nunes, ex-presidente da entidade e membro da atual diretoria, que certamente contribuirá com o seu dinamismo e esforço para que o presidente atinja o seu desiderato. Reginaldo já está concluindo a arte final do Notícias Acadêmicas e promete manter a sua periodicidade mensal.

Também já está adotando providências para retomar a regularidade da publicação da Revista da Academia, bem como publicar as edições atrasadas. Tem uma obra literária considerável, sobretudo no campo da historiografia, tendo escrito a monumental História do município de Regeneração.


É um cidadão de gestos mansos, um legítimo diplomata, bem-sucedido em suas atividades, especialmente advocatícias e culturais, de sorte que lhe antevejo uma profícua gestão à frente da Casa de Lucídio Freitas (*).

3 de fevereiro de 2010

(*) E de fato Reginaldo Miranda realizou uma excelente administração. Entre outros feitos, promoveu vários eventos, como palestras e lançamentos de livros, atualizou as edições em atraso da Revista da Academia, publicou vários livros, e idealizou a Coleção Centenário, dentro da qual publicou várias obras notáveis da literatura e da historiografia piauienses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário