quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Crônicas de Tomaz Gomes Campelo ganham edição revista e ampliada



Crônicas de Tomaz Gomes Campelo ganham edição revista e ampliada

Fernando Castelo Branco

O livro de crônicas “As Cores do Outono”, do desembargador Tomaz Gomes Campelo, falecido em abril de 2014, ganha relançamento, pela editora Edufpi, em versão revista e ampliada, nesta quinta-feira, 21.01, às 19:00 horas, na livraria Entrelivros (Avenida Dom Severino, 1045, Fátima).

Lançado originalmente em 1996, “As Cores do Outono” volta às prateleiras pelas mãos do filho, o médico Viriato Campelo, e dos sobrinhos, o teatrólogo Aci Campelo e o servidor do TJPI Joaquim Campelo. “Havia uma demanda pelo relançamento dessa obra mesmo antes da morte dele. Amigos e admiradores eram unânimes em apontar essas crônicas como um dos pontos altos da produção dele”, explica Viriato.

A nova edição de “As Cores de Outono” conta agora, por exemplo, com a integra do discurso de posse de Tomaz Campelo como desembargador do TJPI, em 1988, além de prefácios de Herculano Morais e Gilseno Feitosa.

Fonte: portal do TJPI  

Um comentário:

  1. Nunca li o livro do Desembargador Tomaz Gomes Campelo.
    Vi-o poucas vezes.Uma foi no Museu do Piauí, por ocasião do lançamento de um número da revista "Presença". Outra vez, estava compondo a mesa no dia de uma conferência sobre Da Costa e Silva. No museu do Piauí.
    Tive o prazer de conversar com ele. Peeosa distinta, educada, lúcida. Tinha me dito que foora aluno do meu pai no Liceu, se não me engano. Me falou também que eu parecia muito com meuj pai.
    Nun ca entendi por que ele não ingressou como membro da Academia Piauiense de Letras.
    Gostaria, pois, de ter a oportunidade de ler a edição revista do livro As cores do outono", título, de resto, belíssimo.

    Cunha e Silva Filho

    ResponderExcluir