sexta-feira, 25 de setembro de 2015

ANIVERSÁRIO DE UM AMOR ETERNO

ANIVERSÁRIO DE UM AMOR ETERNO
(95 ANOS DE HISTÓRIA EXPRESSIVA)

Luís Alberto Soares (Bebeto)

          Existem momentos em nossas vidas que jamais poderiam ser resumidos com simples palavras. Dia 20 de setembro é uma data muito significativa para mim. Trata-se do aniversário de minha mãe, LUISA SANTOS SOUSA, 95 anos de idade e de história expressiva. Atualmente, ela se encontra com saúde fragilizada na sua velha residência, casarão das Ruas Da Costa e Silva e Luiz Puça, - Centro de Amarante.

         Ao longo desses anos, convivo com essa grande mulher, com essa excelente mãe que sempre me despertou para melhores dias; a que me fez acreditar mais e mais no verdadeiro respeito e amor; a que mais me aconselhou para uma vida melhor; a que mais soube das dificuldades e das alegrias que tive. Agradeço a DEUS por ela ter participado intensamente da minha trajetória de vida, ajudando-me muito a enfrentar momentos difíceis, aconselhando-me, orientando-me para uma vida digna.

            Quem a conhece sabe, minha mãe fez história em Amarante com muita disposição de trabalho e larga criatividade. Trabalhou por muito tempo no grande comércio de seu pai adotivo, Ciro Sousa. Em seguida, instalou junto com seu marido, meu pai, Joaquim Soares de Sousa (falecido), uma casa comercial, na época, a maior do município. Luisa Soares, como é mais conhecida, possui pouco estudo escolar, mas, sempre teve o hábito de ler e de escrever; um dom em redação. Narrou por escrito, fatos históricos de pessoas famosas e talentosas de Amarante, inclusive, de seus familiares. Portadora de um vasto material que dá um grande livro. Encrespava cabelos; considerada uma das maiores que Amarante já teve na criação e confecção de roupas, especialmente as infantis.

            Que Deus lhe dê uma bênção tão grande quanto a que sempre deu aos seus onze filhos, Luís Alberto (eu), Roberto, Joaquim Filho, Leila, George, Marcílio, Josélia e Fernando. Rosália, Antonio Luís e Rosita (adotivos).   

Nenhum comentário:

Postar um comentário