quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

O SONHO NÃO ACABOU


O SONHO NÃO ACABOU

Antonio Gallas

Não se trata do filme brasileiro de 1982 dirigido por Sergio Resende e que marcou a estreia de vários atores no cinema nacional, entre eles Miguel Falabella, Lucélia Santos e Lauro Corona; muito menos sobre o que disseram os quatro cabeludos de Liverpool que com suas canções embalaram os jovens e também os adultos dos anos 60 e 70.   Mas sim o sonho de milhares crianças do mundo inteiro que acreditando na magia do Natal fazem seus pedidos ao Papai Noel na esperança de na noite mágica de 24 de dezembro o bom velhinho desça pela chaminé, entre pela fresta de uma telha quebrada ou pela abertura de uma palha de carnaúba mal colocada na cumeeira da casa e lhes traga aquele brinquedo tão almejado, aquele presente tão sonhado.

São  milhares de cartinhas endereçadas ao bom velhinho do Polo Norte, o SantaClaus, São Nicolau, ou ainda como nós o chamamos, Papai Noel. “Os pedidos vão desde uma simples bola de futebol, um patim, skate, uma boneca, um sofisticado game eletrônico ou um modelo movido a controle remoto ou a ondas de rádio, que muitas vezes deixam nós, os adultos, com “água na boca” e com vontade de voltar a ser criança novamente. Sim porque na nossa época os  mais sofisticados eram aqueles carrinhos de  fricção, ou os movidos   a corda de relógios. Somente mais tarde surgiram os brinquedos  movidos à pilha ou  a  bateria.

Mas, deixemos de lado a nossa época e vamos nos reportar sobre o período atual, a já chamada era digital ou virtual. Apesar da sofisticação tecnológica, onde qualquer criança com idade a partir de cinco anos sabe lidar com todas essas geringonças da tecnologia moderna, ou seja, usar um celular, um tablet, enviar uma mensagem via whats App, ligar uma TV a cabo etc., a magia, o encanto do Natal para muitas delas não acabou...

Fiquei surpreso quando fui abrir minha caixa de correspondências e encontrei um envelope feito de uma folha de papel chamex com o seguinte endereçamento: “Para o Papai Noel”; No verso do envelope um adesivo com um coraçãozinho e a inscrição: Zaira Maria.

Zaira é minha neta de 5 anos e quando mostrei-lhe a carta ela disse: -“vô deixa lá que é para o carteiro levar para o Papai Noel”. E disse-me mais ainda: “se o senhor ler o senhor vai se emocionar”. Depois de muita insistência ela abriu o envelope e então pude ler o conteúdo da carta. Com seu próprio punho escreveu o seguinte: “QUERIDO PAPAI NOEL! QUERO A RAPUNZEL”!  Desenhou um coração e escreveu ZAIRA MARIA.

Tenho ainda outra neta da mesma idade de nome Maria Julia que reside em Teresina.  Assim como a Zaira e outras milhares de crianças a Maria Julia também deve ter endereçado seu pedido ao bom velhinho de barbas brancas e assim como tantas crianças, sonha com a certeza de que na noite de Natal seu desejo será realizado.

O Sonho Não Acabou!  Nem para as crianças nem para nós adultos.  Quem como eu e milhares de outros brasileiros não estamos sonhando com a Mega Sena da Virada?  Agora é só confiar no bom velhinho” lá de cima e aguardar!!!!

FELIZ NATAL A TODOS OS LEITORES DO BLOG!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário