quarta-feira, 19 de novembro de 2014

APL faz homenagem póstuma ao desembargador Tomaz Campelo


APL faz homenagem póstuma ao desembargador Tomaz Campelo

Fernando Castelo Branco

A Academia Piauense de Letras realiza no próximo sábado, 22.11, em sua sede à avenida Miguel Rosa, 3300; às 10 da manhã, sessão solene em homenagem ao desembargador Tomaz Gomes Campelo, membro da Casa Lucídio Freitas, falecido em abril último. Na oportunidade será realizado um panegírico em homenagem ao imortal, com o lançamento póstumo de seu livro “A Pedra Serviçal”.

Uma reunião de crônicas, “A Pedra Serviçal” tem compilação a seis mãos de Viriato Campelo, Aci Gomes Campelo e Joaquim Campelo, é prefaciada pelo presidente da Casa, Nelson Nery Costa e tem texto de apresentação do desembargador Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho, decano do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

Fonte: portal do TJ-PI   

2 comentários:

  1. A Alval (Academia de Letras do Vale do Longá), estará presente nesta homenagem ao seu ex-presidente e um dos grandes nomes da intelctualidade piauiense. O desembargador Tomáz é merecedor de todas homenagens.
    José Itamar Abreu Costa
    Presidente da Alval

    ResponderExcluir
  2. Concordo com V., Itamar Abreu Costa. Nas poucas vezes que estive em Teresina, sempre via a presença constante do Des. Tomaz Gomes Campelo. Não sei por que ele nunca fora chamado a se candidatar a membro efetivo da Academia Piauiense de Letras. Ele merecia.
    Ele foi aluno do meu pai, Cunha e Silva, no Liceu Piauiense, e pessoalmente fez elogios ao seu antigo professor. Era de um elegância e educação exemplares.
    Cunha e Silva Filho

    ResponderExcluir