sexta-feira, 25 de abril de 2014

Socorro Magalhães toma posse na APL na cadeira de O.G.Rego

Socorro Rios Magalhães e Nelson Nery Costa

A professora Maria do Socorro Rios Magalhães toma posse como imortal da Academia Piauiense de Letras em solenidade nesta sexta-feira (25). Socorro Magalhães foi eleita em fevereiro e ocupará a cadeira do escritor O.G. Rego de Carvalho, morto em novembro do ano passado.

Para a nova imortal, o melhor da experiência será conviver com pessoas que contribuem para a cultura piauiense. “Estou me sentindo muito honrada, embora eu saiba que essa imortalidade é bastante provisória, como a vida. O que tem de melhor é que a gente goza dessa imortalidade em vida. É uma grata possibilidade de conviver com pessoas que tanto contribuem para a nossa cultura”, afirma.

Socorro Magalhães é graduada em Licenciatura Plena em Letras pela Universidade Federal do Piauí, mestra e doutora em Linguística e Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.  Atualmente, é professora adjunta III da Universidade Estadual do Piauí, atuando nos cursos de Graduação em Letras-Português e no Mestrado em Letras. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Teoria Literária, atuando principalmente nos seguintes temas: crítica literária, literatura infantojuvenil, literatura piauiense e história da literatura.

A solenidade de posse da professora Socorro Magalhães está marcada para as 19h desta sexta, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Piauí. 

Fonte: cidadeverde.com    

Nenhum comentário:

Postar um comentário