sábado, 29 de setembro de 2012

Oração, um disparo eletromagnético ao cosmo



José Maria Vasconcelos
Cronista, josemaria001@hotmail.com


Pela Física, somos pura energia. Toda matéria é pura energia. O universo é pura energia. A energia move o mundo. Até o pensamento é constituído de energia. Estamos constantemente interagindo com o cosmo, recebendo e emanando vibrações, por campos eletromagnéticos. Como a eletricidade, o pensamento produz resultados de acordo com o uso que fazemos dele. Se soubermos usar as forças eletromagnéticas do pensamento, conquistamos a chave de nossos desejos. Inclusive para o mal. Cuidado com olho mal. Contemple o olhar da criança e de pessoas do bem.

A ciência já foi longe na conquista do uso da eletricidade e dos campos magnéticos, mas falta muito para decifrar certos mistérios. Depois de Albert Einstein, já podemos conferir eletromagnetismo com espiritualidade. Cientistas, geralmente, só aceitam fenômenos se passarem pelo laboratório experimental. Em email enviado por A. Carlos Machado, professor de Teologia em Fortaleza, referindo-se à crônica, "FÍSICA QUÂNTICA, PENSAMENTO POSITIVO E FÉ", da última sexta-feira, afirma: "Talvez você saiba que Einstein foi várias vezes expulso de colégios, porque não conseguia aprender nada, não se adaptava ao sistema de ensino. A sua genialidade não suportava aquela burocracia irritante, ele era um rebelde. Assim foi até o fim da vida, depois de provocar a maior revolução científica de que se tem notícia, desde Galileu. Muitas teorias dele ainda estão por serem confirmadas, tal a elasticidade do seu pensamento. Ele dizia que uma teoria científica não precisa ser experimentada, ela pode apenas se apresentar como possível. No começo, os ícones da velha ciência teimaram em resistir, mas aos poucos foram vendo que ele estava certo. A união de matéria e espírito, proposta por ele, através do que ficou conhecido como física quântica, significa que não há incompatibilidade entre o físico e o espiritual, são apenas dois estados diferentes da mesma realidade. Por isso, a energia pode virar matéria e a matéria pode se transformar em energia.

Ora, meu amigo, isso já fora dito por Cristo há muitos séculos, na Galileia, com outras palavras: "Se a tua fé for do tamanho de um grão de mostarda, tu podes dizer a este monte - "lança-te ao mar" - e o monte te obedecerá." Então, o que Einstein está propondo é um novo nome para a fé. O que você sabe sobre a neurolinguística, idem. Existe um certo preconceito sobre o significado da fé, mas esta é a mesma coisa do que a ciência chama com outros nomes. Você já leu o livro "O Segredo"? Pois é isso."

Outros leitores opinaram sobre o importante tema: Paulo Machado, Secretário de Educação de Teresina: "Parabéns pelo belo texto"; Carlos Eduardo, representante do vinho Dalpizzol: "Bela matéria"; Pimentel, de Brasília: "Bela interação de arte e ciência, fé e vida em Albert Einstein, em crônica de nossos dias"; Marcos Sávio, da FACID: "Gostei do texto"; Fernando Meneses, de Piracuruca: "Legal. A propósito, estou lendo um enxerto da obra, "Como Tirar Proveito de Seus Inimigos", de Plutarco: "Como distinguir o amigo do bajulador." Sua crônica será afixada aos meus arquivos. Você acha que Frei Higino(citado na crônica, conseguiu enganá-lo com comprimidos falsos de vitamina... e você engordou!") procedeu corretamente?" Acho que sim, Fernando, curou pela sugestão do Efeito Placebo, isto é, sugestão prazerosa. O mal fez bem. Sacerdote, major e professor universitário, em off e CCO: "Tuas matérias provocam mudanças de mentalidade em certos padres bitolados..." Gilberto Arivielo, membro do judiciário do Amapá, em telefone, contou que, graças a técnicas neurolinguísticas, usando toques e vibrações, curou seu filho, livrando-o de uma cirurgia do apêndice: "Nada de milagre, só efeito eletromagnético", confirmado por exames médicos repetidos. Desde milenares tempos, essas técnicas são de conhecimento de culturas e religiões, especialmente orientais. Basta conhecê-las e fugir a aventureiros do milagre fácil e comercial, porquanto são energias negativas.

Unidade na pluralidade do universo, perfeita conjugação dos astros, seres vivos, estações, ciclos e círculos perfeitos. Imensurável eletromagnetismo, o Criador, ordem e interação universal, átomo e estrelas de primeira grandeza, insetos e elefantes, orquestra da vida, bioma perfeito, ação panteísta, impressionante mistério. Francisco de Assis, pensando assim, criou o lindo poema "Irmão Sol, Lua, Natureza". Panteísmo não é tudo Deus, mas Deus em tudo.

Ergo as antenas dos braços e da mente, comunico-me com Ele, sinto as vibrações da sua presença. Converso com o dono do mundo. Sou filho do dono do mundo. A quem temerei?

Nenhum comentário:

Postar um comentário