sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O MAR (CONTEMPLAÇÃO)


ALCIONE PESSOA LIMA

Contemplo o mar somente para pensar na vida...
E a vida segue o seu curso...
Ondas quebram sufocando a alma...
E escrevo na areia as minhas angústias...
Ouço o lamento daquelas águas...
Sinto a pulsação de tantas vidas aos meus pés...
O horizonte é apenas a linha de meus sonhos...
Até posso vê-los, embora pareçam tão distantes...
Não desejo acordar desse sono profundo
Em que sinto a felicidade tão de perto.
Pareço uma criança correndo pela areia e catando conchas...
Saltando as ondas como se fossem os obstáculos da vida...
Aqui é o meu ponto de parada.
Uma estada breve para imaginar os caminhos que ainda percorrerei...
 Percebo, ao seguir viagem, molhando os pés,
Que os meus rastros não apagados, como em minha mente...
À frente, tudo parece novo.
Sigo, então, por uma trilha imaginária, sob o sol do entardecer...
E um barco ao longe me diz que navegar e preciso...
Mesmo que o destino nos faça seguir sozinho.
O mar é para mim como se fosse um afago do seu Criador...
 Um gestou de amor sem limites...

Nenhum comentário:

Postar um comentário