sábado, 28 de janeiro de 2012

Leão voltou da África

Charge da autoria de João de Deus Netto

Caiçara volta às atividades profissionais depois de ter ficado fora do Campeonato Piauiense em 2010 e 2011. Na sua última participação, em 2009, deixou muito a desejar e terminou na lanterna. Antes, porém, viveu momento de glória no futebol do Piauí, como em 1963, quando sagrou-se campeão da 2ª Divisão e vice da divisão principal. O time também foi vice-campeão estadual em 1990, mas como o Tiradentes alegou problemas de ordem financeira, terminou representando o Piauí na Copa do Brasil do ano seguinte, quando foi eliminado pelo Atlético Mineiro.

Entre muitos ídolos do Leão da Terra dos Carnaubais, a torcida não esquece jogadores como o goleiro Coló, o zagueiro Cabo Dulce, o meia Vicentim, o atacante Escurinho, dentre tantos outros, da década de 1960, e outros mais recentes como Paulo Henrique, Catita, Adão, João da Cruz, Júnior Fiscal e Paulo Isidoro, só para citar alguns nomes. Muitos outros, porém, ajudaram a escrever as páginas vitoriosas do alvirrubro campomaiorense.


Severino Filho (Buim)


@@@@@@@@@@

NOTA DO BITOROCARA: Esta concepção artística do mascote do Caiçara é de minha autoria e, por enquanto, exclusividade do blog Bitorocara que de já autoriza a veiculação em outros blogs e sites da cidade que se interessarem na divulgação. Ao clube Caiçara,proprietário da "marca", será enviado uma cópia para apreciação sem compromisso firmado.
Repito que trata-se de uma vontade minha de divulgar o retorno do "Leão" querido de Campo Maior aos gramados das praças de esporte nesta temporada de 2012.

João de Deus Netto - BlogBitorocara

2 comentários:

  1. Estou indo a Campo Maior próximo dia 11/2, e quero fazer parte desta torcida alvirrubra temporariamente engrossando o coro de vermelho e branco do meu querido Caiçara. O Rei dos Carnaubais estar voltando em grande estilo para fazer bonito nas quatro linhas, até.


    sp,

    ResponderExcluir
  2. É o que nós, os caiçarinos, esperamos e desejamos.
    Que o Leão esteja de dentes e garras afiadas, e com fúria sanguinária!

    ResponderExcluir