domingo, 26 de junho de 2011

REFLEXÕES


ALCIONE PESSOA LIMA

Repenso a vida.
Desato os nós que no caminho encontrei.
Marcas de dor, loucuras de amor, lugares que nunca mais voltei.
Um misto de saudade da tenra idade e a saudade de mim.
A vida é um trem louco! Por muito pouco não a perdi.
Mas se foram tantas. De quem amei ou convivi.
Outras desapareceram na poeira do mundo em coisas de segundos.
Podem ser estrelas ou lindas rosas que ainda podemos apreciar.
Repensar é questionar. É matutar um pouco sobre o destino...
Incinerar o lixo. Reviver as glórias.
Puxar pela memória que ainda resiste.
Daqui posso ver algumas trilhas por onde passei.
Rastros que o tempo não apagou. São aquelas marcas que ficam cravadas no coração.
Refletem-se na pele, na alma, no semblante fechado...
Acho que por isso, sem querer, às vezes fico tão calado, distante...
Viajo em um pensamento errante por todas as veredas que a vida me fez passar
Mas que me trouxeram até aqui.
Neste lugar único, de onde posso contemplar, como um privilegiado,
O sol que sempre me foi generoso e a lua que clareou minhas noites
Como a tocar as mãos de Deus, sentindo o seu afago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário