quinta-feira, 24 de março de 2011

FÉ E CIÊNCIA


A Aliança Bíblica Universitária (ABU) é um movimento estudantil, presente no Brasil há mais de 50 anos, cristão, liderado por evangélicos e que tem similares em mais de 140 países do mundo. Tem como objetivo favorecer o desenvolvimento do ser humano como ser integral, insistindo que o conhecimento de Deus e das verdades bíblicas são fundamentais no processo de construção do estudante como cidadão crítico e “humano”, que se fortaleça interiormente para enfrentar e confrontar a realidade onde está inserido.

Em Teresina, a ABU já existe há mais de 40 anos. A UESPI (Campus Torquato Neto), UFPI(CCHL, CCN), IFPI, CEUT, FSA, FAP, NOVAFAPI, UEMA(Timon) e desde outubro de 2010 que existe na UESPI(Campus Clóvis Moura), são alguns dos lugares onde a ABU desenvolve seus trabalhos em Teresina. Como já dito, nosso grupo tem como objetivo anunciar as boas novas da salvação através de estudos bíblicos indutivos dentre outras estratégias. 

E com o objetivo de estimular discurções a respeito do assunto fé e ciência a ABU Teresina vai realizar no auditório da UESPI Campus Clóvis Moura no Dirceu uma Mesa-Redonda com o Tema: “Fé e Ciência: um diálogo (im)possível?”, com a participação do Doutor Timothy Edward keliher(Possui graduação em Engenharia Física pela Universidade do Colorado(EUA), Mestrado e Doutorado em Física Nuclear pela Universidade de Washington(EUA) e Assessor especial da ABUB na região Norte)  no dia 31 de março de 2011(Quinta-feira) das 18h30 ás 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário