quarta-feira, 30 de março de 2011

DIÁRIO INCONTÍNUO

Charge: Gervásio Castro

30 de março

HIPERTENSÃO E REBATE FALSO

Elmar Carvalho

O amigo e grande chargista Gervásio Castro, parnaibano/carioca e flamenguista fervoroso, mandou-me um e-mail, em que diz que circulou notícia em Parnaíba pela qual eu teria tido um problema cardíaco, inclusive havendo sido internado no ITA'COR, mas que o Canindé Correia teria esclarecido não ser bem assim; que eu teria tido apenas um aumento da pressão arterial. A verdade é que fiz exames e consulta médica, mas jamais se cogitou de internação. No bilhete internético, no qual se encontra anexada uma excelente charge de sua autoria, o Gervásio me dá as boas vindas ao Clube dos Hipertensos. Na ilustração, digna dos maiores artistas plásticos do Brasil, estamos retratados ele, seu irmão Fernando Castro, arquiteto talentoso e igualmente chargista da melhor qualidade, e este diarista, já como neófito da agremiação.

Em razão disso, liguei para o dr. Itamar Abreu Costa, para saber se, diante do resultado dos exames e do meu histórico, eu já poderia ser considerado um hipertenso, e como tal ser admitido na referida confraria, com direito ao batismo de pelo menos três cálices de vinho tinto. O cardiologista foi peremptório em me desenganar; não será desta feita que poderei ser iniciado na agremiação, pois eu tive um aumento de pressão, provavelmente por causa de circunstâncias alimentícias, porém não poderia ainda ser considerado um hipertenso. Avisarei o amigo Gervásio Castro de que ele terá de me aguardar um pouco mais, porquanto, segundo Itamar Costa, ainda não alcancei a “pontuação” necessária. Contudo, pensando bem, estou com a leve impressão de que o semáforo da malvada e discreta doença já começa a me acenar com sua luz amarela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário