segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

FLAGRANTES & INSIGHTS


SINAL FECHADO

Elmar Carvalho


Percorrendo hoje a avenida Kennedy, no sentido norte-sul, encontrei sempre o sinal de trânsito em luz vermelha. Ora, os semáforos, mormente nos dias de hoje, com a frota de veículos aumentando assustadoramente a cada minuto, deveriam ser sincronizados, de modo que os sinais verdes fossem abrindo, no cruzamento seguinte, alguns segundos após o outro. Mas, hoje, por volta das nove horas, parece que estavam sincronizados às avessas, de maneira que após o verde, no semáforo posterior, abria o vermelho, para exatamente atravancar o trânsito. Como diria Holmes: elementar, caro Watson!...

Um comentário:

  1. Excelente insight da vida real de Teresina, no seu tumultuado trânsito, cujas causas não são apenas dos motoristas meia-tijela,pra não dar-lhes um apelido feio, mas também pelo STRANS, que, ao que me parece, não sabe quase nada de engenharia de trânsito. Há trechos em Teresina em que o trânsito só corre numa direção, outras - rua sim, rua não, e outras em que as contramãos são constantes, a falta de retornos igualmente.
    Os melhores lugares são aqueles onde o STRANS resolveu instituir as rótulas. Acho-as superiores aos montes de sinais. Enfim, falta mesmo planejamento, engenharia de trânsito também.
    Bem que você poderia estender seu trabalho a fim de dar sugestões aos órgãos competentens, para não diz "in".
    Li também a viagem pelo rio São Fracisco e Minas Gerais, Espírito Santo e outros lugares.
    Você excele na crônica realista.
    Parabéns
    Abraço do amigo
    Chico Miguel

    ResponderExcluir