quarta-feira, 29 de setembro de 2010

MEDOS

ALCIONE PESSOA LIMA

Eu tenho medo do olhar reprovador,
De um amor desconfiado...de tantos cuidados...
Do amor jogado...desinteressado.
Pois sei que há espinhos..ou
Um vinho derramado...!
Eu tenho medo da solidão sorridente.
De tudo que acontece de repente.
Das coisas sem nexo,
Que me deixam perplexo,
Sem rumo e sem voz.
E o que dizer de quem tem telhado de vidro
E vive perdido em uma ilusão?
Eu tenho medo da falta de sorte,
Do suspiro da morte, da felicidade completa.
Causa-me pavor a fome sem jeito
Que trava o peito só em olhar...
E o que dizer daquele sorriso,
Que disfarça o guiso, e a mão traiçoeira de quem vai colocar?
O medo é o freio que me põe na linha,
Que me distancia da rinha que se torna a vida...!
Eu tenho medo de dois pesos e duas medidas...
De abrir algumas feridas que já cicatrizaram...
Eu tenho medo do desconhecido, do gesto atrevido, ou invertido que se me apresentam...
Tenho medo da sombra do benfeitor, quando não sei se o ato
é por vaidade ou por amor.
Eu tenho medo de andar sozinho, quando não conheço o caminho da volta...
A angústia que prende e solta a respiração,
A mágoa que não se desprende do coração,
A língua que sente prazer na maldição,
São causas do medo, tão cedo vivido,
Que travam o amor incontido que quero para mim.
Mas a vida é assim! Há sempre um começo, e as causas do medo
Um dia terão fim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário