quinta-feira, 25 de março de 2010

NOTÍCIA CULTURAL

Reginaldo Miranda, presidente da APL

PARCERIA CULTURAL ENTRE PREFEITURA DE TERESINA E APL

A Prefeitura de Teresina firmou parceria com a Academia Piauiense de Letras para publicação de obras literárias, além de promoção de palestras, mesa redonda e outros eventos culturais. O objetivo é reforçar a cultura e a educação na capital com a publicação de obras de escritores do Estado.
A parceria está sendo bem vista e comemorada pelos imortais do Piauí. "O apoio será muito bem vindo, principalmente, neste ano em que temos programação de publicação de obras, palestras de poetas e literatos piauienses”, garante o presidente da Academia Piauiense de Letras, Reginaldo Miranda.
Para o prefeito, o apoio vai reconfigurar o panorama educacional de Teresina com a promoção e publicidade da literatura da capital. “Vamos melhorar os conhecimentos dos professores e o acesso de crianças e adolescentes ao saber”, pretende o prefeito.
Essa parceria será muito importante para a implementação da programação da Academia, uma vez que as comemorações de alguns centenários, tanto de literatos piauienses como nacionais, já estão programadas.
Com essa conquista, vários outros eventos e atividade editorial poderão ser acrescidos aos já planejados pela entidade acadêmica. Ideias e esforço para o trabalho não hão de faltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário