quinta-feira, 25 de março de 2010

ELEGIA DO AMOR FINAL




Elmar Carvalho

Teus braços
que poderiam
tudo me dar
num simples abraço
se fecharam para sempre
para mim.
E teus seios perfumados
teus lindos seios sedosos
não mais me abrigarão
e neles não mais porei
minha boca sequiosa.
E teus olhos que
poderiam devassar e possuir
meu ser interior
mesmo que me fitassem
não mais me veriam porque
para mim para sempre
se fecharam com suas longas
pálpebras de sonho e de medo.
E tuas belas mãos
tuas delicadas mãos para mim
se fecharam e me esmurraram.
E teus lábios
teus lindos lábios
emudecerem e se fecharam
num longo beijo sempre negado.
E teu sexo
me foi sempre uma
concha eternamente fechada.
E teus cabelos
à brisa eram lenço
acenando em despedida.

4 comentários:

  1. Sou taxativo: é humanamente impossível acreditar na existência de um terceiro sexo! E que não venha o desprezível politicamente correto, certamente vai encontrar a maçaneta ocupada e ostentando o famoso: "não perturbe!".

    ResponderExcluir
  2. Grande Netto,
    a maçaneta poderá estar hermeticamente fechada,
    mas não sei o búzio ou concha...

    ResponderExcluir
  3. A natureza é tão perfeita que não percebemos nas pequenas coisas, as grandes lições que ela nos passa.Esta flor nos hipnotiza com sua beleza, nos embriaga com seu perfume, nos consome com sua chama, nos comprime com seus tentáculos e nos eleva ao divino.

    ResponderExcluir
  4. A mulher em sua plenitude, em translúcida maquiagem divina, no ser maravilhoso que o poeta nos revela e nessa fuga veloz e ausente de copos transbordando de imagens... onde ela (a mulher) sempre estará presente.

    ResponderExcluir