sábado, 23 de janeiro de 2010

POSSE DA NOVA DIRETORIA DA APL



Na primeira foto, flagrante do auditório lotado. Na foto acima, a mesa de honra, vendo-se o desembargador Ribamar Oliveira, representando o TJ-PI, Cineas Santos, presidente da FCMC, Marleide Lins, representante da FUNDAC, desembargador Manfredi Mendes de Cerqueira, presidente da APL, Reginaldo Miranda, novel presidente, e Wellington Soares, coordenador de Comunicação Social do Estado.

Aconteceu ontem, dia 22.01.2010, à noite, a posse da nova diretoria da Academia Piauiense de Letras, tendo como presidente o historiador e advogado Reginaldo Miranda da Silva. O presidente da solenidade, desembargador Manfredi Mendes de Cerqueira, fez uma breve prestação de contas de sua gestação no último biênio e desejou sucesso ao novo gestor do sodalício. Reginaldo Miranda, após fazer a louvação de seus antecessores, em discurso entusiasmado, falou de suas principais metas. Discorreu de forma sucinta sobre sua carreira literária e de historiador, demonstrando ser um cidadão compromissado com as letras e a cultura de nosso estado. Todos os membros da nova diretoria compareceram e tomaram posse. Além de Reginaldo, são membros da atual administração: Raimundo Nonato Monteiro de Santana (vice-presidente), Oton Mário José Lustosa Torres (secretário geral), José Elmar de Mélo Carvalho (1º secretário), Teresinha de Jesus Mesquita Queiroz (2ª secretária) e Manoel Paulo Nunes (tesoureiro). O vice-presidente e o tesoureiro já foram presidentes da APL, e fizeram profícua e dinâmica administração, com a publicação de vários livros e da revista da APL, além da promoção de vários eventos culturais. O Auditório Wilson de Andrade Brandão estava lotado. Após a solenidade, foi servido um farto e variado coquetel.

Um comentário:

  1. Meu caro poeta Elmar,
    Lí o seu blog "de caboa a rabo" como costumamos dizer. Além do grande e consagrado poeta que você o é, demonstra também ser um excelente cronista. A crônica sobre Anita tocou-me profundamente porque também tenho afeição por esses bichinhos. É engraçado como esses pequeninos seres tocam no âmago e a sensibilidade das pessoas. Um grande abraço do seu amigo Gallas.

    ResponderExcluir